Departamento Informativo e de Relações Internacionais

AP | PORTUGAL - Departamento Informativo e de Relações Internacionais

A globalização é uma realidade irrefutável e as necessidades de serviços linguísticos são cada vez maiores sendo que os clientes pretendem uma resposta rápida, económica e de qualidade por parte das empresas de tradução com quem trabalham. Um serviço de tradução com qualidade passa por trabalhar com empresas munidas de tradutores nativos e a sua celeridade vai depender da possibilidade de se trabalhar em parceria com outras agências de tradução e tradutores.


O grande volume de trabalho que a AP | PORTUGAL tem vindo a desenvolver no mercado externo gerou a necessidade de criar um departamento próprio - Departamento Informativo e de Relações Internacionais (DIRI).

Este departamento tem como objetivo específico tornar a AP | PORTUGAL a parceira de eleição das empresas de tradução situadas fora do mundo lusófono, nos serviços que incluam a Língua Portuguesa, nas suas variantes Europeia, Brasileira ou Africana.

O DIRI é responsável pelas relações institucionais e comerciais com as empresas de serviços linguísticos a nível mundial, e a cooperação daquele com a sua empresa permitir-lhe-á usufruir de todas as vantagens em trabalhar com uma entidade certificada pela Norma Internacional da Qualidade em Serviços Linguísticos - ISO 17100 : 2015.


  • DIRI e o Departamento Jurídico

A polivalência e abrangência do DIRI resultam da relação direta com o Departamento Jurídico que funciona solidamente na AP | PORTUGAL. Esta colaboração permite oferecer-lhe serviços como por exemplo, a emissão de certificações legais, aposição de apostilas, rigor técnico nas traduções legais, estudo comparado de legislações internacionais, aconselhamento contratual, formação técnica nas traduções legais, acompanhamento de empresas estrangeiras a certames, negócios e congressos do foro legal, entre outros. 

Mas o DIRI não se limita à tradução e certificação de documentos pelo que a sua envolvência é muito mais ampla na indústria linguística. Por exemplo, permite-lhe fazer um acompanhamento a congressos, conferências, certames e reuniões onde precise de interpretação e ainda de um acompanhamento legal com um rigor técnico fruto da colaboração com o Departamento Jurídico. O DIRI está a par da legislação vigente em Portugal e por isso, sente-se absolutamente capaz de lhe dar todos os esclarecimentos de que necessita a esse propósito de uma forma clara e cabal.


​​AP | PORTUGAL: POWERED BY AMAZING PEOPLE WITH GREAT TECHNOLOGY