Somos Membros

AP Portugal tem o orgulho de ser membro ativo de várias associações de empresas de tradução. Temos como missão dar a conhecer, a todos os nossos parceiros, a realidade do mercado da lusofonia, sempre que tiverem interesse em serviços linguísticos de e para a língua portuguesa em todas as suas variantes - Português Europeu, Português do Brasil e Português de Angola.



GALA - Globalization and Localization Association

GALA - Globalization and Localization Association - é uma associação internacional, sem fins lucrativos, fundada em Abril de 2002 por 15 empresas. O propósito desta associação é representar a indústria linguística e promover os serviços de tradução, interpretação e localização. É com grande honra que, desde 2017, a AP Portugal é membro desta associação de empresas de tradução.


· GALA 2019: because we know that trust must be earned (Artigo em inglês)
· GALA 2019: two presentations regarding remote interpreting (Artigo em inglês)
· GALA 2019: have you already heard about Artificial Intelligence? (Artigo em inglês)
· GALA 2019: translation companies lighting the future (Artigo em inglês)









ELIA - European Language Industry Association

ELIA, European Language Industry Association - foi a primeira organização da Europa de empresas de tradução, interpretação e localização. Esta organização sem fins lucrativos, sedeada no Reino Unido, assume o compromisso de representar os interesses dos seus associados no mercado europeu e também de fomentar relações entre membros de diversas organizações.



ALC - Association of Language Companies

ALC,  Association of Language Companies - foi fundada em 2002 nos EUA e representa empresas que oferecem serviços de tradução, interpretação, localização e formação linguística. Esta associação foi criada com o objetivo de dotar os seus membros com informação e ferramentas pertinentes, de modo a garantir que a empresa presta um serviço de tradução e interpretação de maior qualidade, gera mais vendas e aumenta o rendimento. 


ATC - Association of Translation Companies

ATC, Association of Translation Companies - foi fundada em 1976 e é uma das mais antigas associações de empresas de tradução do mundo. Os membros desta associação regem-se por um código de conduta profissional rígido. Esta associação britânica é um dos membros-fundadores da EUATC.


Logo ATA - American Translators Association

ATA, American Translators Association fundada em 1959, é uma das maiores associações de tradutores e intérpretes dos Estados Unidos. A AP Portugal é membro desde 2007, como o n.º 247079.



Logo LEXIS - Comunidade Internacional de Profissionais em Serviços Linguísticos

LEXIS, Comunidade Internacional de Profissionais em Serviços Linguísticos - é uma ativa comunidade internacional que congrega uma vasta gama de profissionais de serviços linguísticos: tradutores, legendadores, copywriters e locutores.  Esta comunidade tem como principais objetivos ajudar o mercado a distinguir os melhores profissionais e criar reais oportunidades de negócio entre os profissionais LEXIS e as entidades que necessitam de serviços linguísticos. 


Logo APET - Associação Portuguesa de Empresas de Tradução

APET, Associação Portuguesa de Empresas de Tradução, é uma associação sectorial que reúne empresas de tradução que operam em Portugal e em países de língua oficial portuguesa. Entre outras coisas, a APET representa as empresas de tradução portuguesas, promove a qualidade na tradução, e as boas práticas na indústria. 



Logo EUATC - Associação Europeia de Associações de Empresas de Tradução

EUATC, Associação Europeia de Associações de Empresas de Tradução, é uma organização que congrega associações nacionais para empresas de tradução de toda a Europa e não só. Entre outros objetivos, a EUATC fornece uma única voz para as empresas de tradução.



APTRAD, Associação Portuguesa de Tradutores e Intérpretes, foi fundada em fevereiro de 2015 com o objetivo de criar uma associação profissional dinâmica e ativa em Portugal que organizasse e credibilizasse a profissão de tradutor e intérprete. A afiliação nesta associação é exclusivamente do Tradutor, Intérprete, Consultor e CEO da AP Portugal, Mário Júnior.